Sua clínica é uma empresa digital?

Ao considerar o risco, existem ameaças cibernéticas óbvias, mas também existe o risco de não ter planos para se tornar uma empresa digital.

 

O mercado da saúde tem sido historicamente um setor que lidera as discussões sobre tecnologia inovadora, mas, ao mesmo tempo, também é um setor que demora para implantar os avanços digitais. Do lado operacional, as equipes de saúde fazem parte de uma conversa contínua sobre eficiência operacional e sustentabilidade.

 

Do lado do paciente, a internet mudou a forma como todas as empresas interagem com o público. Sites e dispositivos móveis criaram interfaces importantes para as empresas, a mídia social forçou a responsabilidade e a análise tem sido um poderoso facilitador para as empresas tomarem melhores decisões de negócios com foco na saúde em todos os aspectos.

 

5 passos para migrar o seu financeiro para o digital

 

Onde estamos agora?

 

Iniciando a digitalização e modernização das clínicas e consultórios médicos, que agora estão integrando a tecnologia em muitos aspectos de seus negócios para otimizar tanto suas operações focadas internamente quanto às operações voltadas para o cliente. A título de exemplo, as empresas focadas na experiência do cliente estão aproveitando o poder da tecnologia e usando dados e análises para se adaptar às necessidades de seus clientes com base em dados coletados em tempo real.

 

A tecnologia está agitando rapidamente o mercado de saúde tradicional de maneiras que podem ser descritas como emocionantes e aterrorizantes. Felizmente para os investidores, essas interrupções também estão criando novas oportunidades para resolver alguns dos maiores desafios relacionados à saúde que o mundo enfrenta hoje.

 

Saúde: o panorama geral

 

O setor de saúde de hoje enfrenta muitos obstáculos que estão elevando os custos. A incerteza política e econômica, o envelhecimento da população e a crescente prevalência de doenças crônicas são fatores que contribuem para o esforço global para encontrar soluções de saúde mais econômicas.

 

Planejamento Tributário para Clínica Médica

 

Todo o setor de saúde, de seguradoras a fabricantes de medicamentos, está buscando oportunidades para reduzir custos por meio de tecnologias modernas. Isso está jogando em uma tendência mais ampla para uma abordagem mais personalizada e eficiente para a saúde. Para os gestores em saúde, algumas das encruzilhadas mais interessantes entre tecnologia e saúde podem ser encontradas em big data, segurança cibernética, mercados em desenvolvimento e parcerias estratégicas.

 

Big data

A coleta e armazenamento de grandes quantidades de dados médicos, possibilitados pelos recentes avanços tecnológicos, está ajudando os profissionais de saúde a melhorar a qualidade do atendimento médico, desde a pesquisa até o diagnóstico e tratamento.

 

10 aplicativos para médicos

 

O interesse dos investidores em startups de saúde digital que usam big data para melhorar a eficiência e a eficácia da saúde está aumentando. Essas empresas atraíram US$ 5,8 bilhões em financiamento em 2015, de acordo com a CB Insights – um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

 

Cibersegurança

Embora a tecnologia esteja ajudando a modernizar o setor de saúde, também está criando novos desafios que precisarão ser abordados com maior urgência no futuro. Um problema é a crescente dependência mundial de tecnologia baseada em software de máquinas, aqueles que não são de nuvem, que pode colocar dados médicos pessoais em risco por violações de segurança.

 

O investimento em tecnologia de segurança cibernética cresceu 235% nos últimos cinco anos, atingindo um total de US$ 3,9 bilhões somente em 2015, de acordo com a CB Insights.

 

Pesquisa de satisfação do paciente

 

À medida que a tecnologia continua a atuar como um catalisador para a dinâmica do mercado em rápida mudança no setor de saúde. Da política aos pacientes e tudo mais, o setor de saúde está em constante evolução. O envelhecimento da população, os avanços tecnológicos e as tendências de doenças têm um impacto sobre os rumos da saúde. Como é crucial prestar atenção às mudanças na sociedade para entender para onde está indo a saúde.

Com a eMed, você tem todo o suporte para iniciar a modernização do seu negócio, do agendamento de consultas ao uso de dados para a tomada de decisão. Um sistema eficiente e que se adapta 100% ao seu negócio. Entre em contato agora mesmo e faça parte da transformação digital.

 

Fale com um de nossos consultores AGORA!

No Sistema de Gestão para Clínicas da eMed, você encontra soluções que unem gestão de serviços, produto e atendimento personalizado. Conheça por que somos o mais completo software de gestão médica do Brasil!


eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade