O novo paciente da era digital

A tecnologia da saúde apresenta uma mudança fundamental nas demandas dos pacientes da era digital em torno dos serviços de saúde. Historicamente falando, a saúde tem sido muito tradicional e resistente às novas tecnologias. Tanto médicos quanto gestores, sempre desempenharam um papel centralizador na tomada de decisões sobre a saúde do paciente, porém, com a pandemia, os pacientes da era digital entenderam que podem ter mais autonomia sobre isso. A nova tendência em direção a tecnologia da saúde está mudando drasticamente o cenário da saúde a esse respeito.

 

Mudança nas demandas do paciente

 

Pacientes da era digital mudam seus comportamentos e expectativas, e estão na vanguarda dessa transformação. Como destinatários passivos anteriores de serviços, os pacientes agora estão conduzindo sua própria experiência de saúde, tornando-se participantes ativos de sua própria saúde.

 

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Devido ao melhor acesso às informações por meio de uma simples pesquisa no Google, o paciente da era digital está preocupado com a saúde e deseja entender o que há de errado com ele antes de entrar no consultório médico. Os pacientes agora esperam informações e transparência máxima em relação aos resultados prováveis, uso de medicamentos e preços.

 

Um estudo descobriu que cerca de 94% dos indivíduos pesquisam seu diagnóstico on-line e 50% vão para as respostas on-line ‘primeira coisa’ ao sentir um sintoma – essas estatísticas são aplicáveis ​​em todas as faixas etárias. O aumento do acesso à informação vem com a expectativa de maior controle de sua experiência de saúde.

 

Além disso, os pacientes da era digital estão assumindo mais custos com a saúde – o consumidor desempenha, portanto, um papel fundamental na tomada de decisões em torno de seus cuidados de saúde.

 

 

Pesquisa de satisfação do paciente

 

 

Essas mudanças nas expectativas dos pacientes da era digital em relação à transparência, conveniência e acesso estão levando os sistemas e médicos de saúde a mudar a maneira como interagem com os pacientes em todas as etapas do atendimento.

 

Tecnologia digital e saúde

 

A introdução da tecnologia digital na área da saúde desafiou os modelos tradicionais de prestação de cuidados e ofereceu serviços que realmente contribuem para os valores de uma experiência centrada no consumidor. As soluções de saúde digital ainda colocam o poder nas mãos do paciente e implementam estratégias que fornecem uma experiência do paciente que engloba maior acessibilidade, transparência e envolvimento do paciente.

 

 

Gerenciamento centralizado de dados clínicos

 

 

Aumentar a acessibilidade e a conveniência da prestação de cuidados é fundamental aos olhos do paciente. Os modelos tradicionais de assistência médica apresentam várias barreiras, incluindo: longos tempos de espera, processos de encaminhamento e aprovação de exames, consultas presenciais, processo de coleta e renovação de receitas, entre outros.

 

A tecnologia oferece aos pacientes a oportunidade de acessar informações a qualquer hora, em qualquer lugar. Ele permite que os pacientes se informem sobre todas as informações médicas confiáveis ​​​​necessárias, além de se conectarem com equipes de atendimento e profissionais de saúde com facilidade.

 

As estratégias de saúde digital também incentivam o empoderamento do paciente; outro valor-chave mantido pelo consumidor de saúde. A comodidade dos pacientes receberem planos de tratamento personalizados, acessarem seus próprios planos de atendimento e coletarem seus próprios dados de saúde ajudam os pacientes a se apropriarem e desempenharem um papel ativo em seus cuidados.

 

 

O que é Gerenciamento de Dados de Saúde?

 

 

A tecnologia na saúde envolve focar no usuário final e capacitar efetivamente o paciente com ferramentas para tomada de decisão e gerenciamento de sua própria saúde. Ferramentas digitais personalizadas para o indivíduo, como agendamento digital, telessaúde, prescrição digital, laudo na internet, ou seja, experiência de saúde envolvente e personalizada.

 

O setor de saúde deve adaptar e transformar a maneira como prestam cuidados para acomodar o paciente centrado no consumidor. Aproveitar as novas tecnologias e soluções é fundamental para prestar cuidados de forma conveniente e capacitadora.

 

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