Clínica Conectada: Sistema de Gestão Global

Clínica conectada: tenha uma Gestão Global

A transformação digital na área de saúde é o impacto positivo da tecnologia na área de saúde, ainda mais quando se busca ter uma clínica conectada para melhorar a gestão do seu negócio.

 

Se você quer ter uma clínica conectada para ter uma gestão global, você como uma empresa de saúde, provavelmente sabe que acompanhar a transformação digital na área de saúde pode ser desafiador.

 

Decidir em quais tecnologias vale a pena investir e fazer com que sua equipe participe das mudanças costuma ser a parte mais difícil. Isso significa abrir mão de processos de negócios desatualizados e confiar que a mudança trará grandes resultados.

 

 

Inovação é o nome do jogo. Com o objetivo principal de agilizar o trabalho dos médicos, otimizar sistemas, melhorar os resultados dos pacientes, reduzir o erro humano e diminuir os custos por meio de experiências incríveis na web e em dispositivos móveis. Infelizmente, as indústrias de saúde e farmacêutica ficaram para trás quando se trata de implementar estratégias digitais. Sim, você leu certo!

 

 

Na verdade, em uma pesquisa recente, apenas 7% das empresas de saúde disseram que se tornaram digitais, em comparação com 15% das empresas de outros setores. Graças à tecnologia, os pacientes recebem um tratamento melhor com ferramentas de realidade virtual, dispositivos médicos vestíveis, telessaúde e tecnologia móvel. Os médicos, por outro lado, podem agilizar seus fluxos de trabalho usando sistemas movidos por inteligência artificial.

 

 

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Digitalize e tenha sua clínica conectada e consiga uma gestão global

 

1) O aumento da assistência médica sob demanda

Quando você pensa em ‘sob demanda’, você pensa em consumidores que querem as coisas da sua própria maneira, em seu próprio tempo e onde quer que estejam. O setor de saúde está entrando na era da inovação digital, à medida que os pacientes procuram atendimento médico sob demanda devido a suas agendas lotadas. O celular é especialmente importante quando se considera o marketing de conteúdo.

 

 

As pessoas simplesmente se tornaram muito mais móveis na última década. Mobilidade é a palavra, e estatísticas recentes mostram que mais de 50% de toda a navegação na web no mundo ocorre em dispositivos móveis.

 

Uma das primeiras regras do marketing de conteúdo é que você deve identificar onde seus consumidores-alvo se reúnem e alcançá-los nessas plataformas, ou seja, móveis. O fato é que mais de quatro bilhões de pessoas no mundo todo estão na Internet e você pode começar a ver as possibilidades que a transformação digital na área de saúde oferece.

 

 

De acordo com DMN3, os consumidores estão se conectando para obter informações médicas pelos seguintes motivos:

47% pesquisam sobre os médicos

38% pesquisam sobre os hospitais e as instalações médicas

77% marcam consultas médicas

 

2) A importância do big data na área de saúde

Big data agrega informações sobre uma empresa por meio de formatos como mídia social, comércio eletrônico, transações online e transações financeiras e identifica padrões e tendências para uso futuro.

Para o setor de saúde, o big data pode fornecer vários benefícios importantes, incluindo:

 

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  • Taxa mais baixa de erros de medicação – por meio da análise do registro do paciente, o software pode sinalizar quaisquer inconsistências entre a saúde de um paciente e as prescrições de medicamentos, alertando os profissionais de saúde e os pacientes quando há um risco potencial de um erro de medicação.

 

  • Facilitando o cuidado preventivo – um grande volume de pessoas que entram em consultórios são pacientes recorrentes, também chamados de “passageiros frequentes”. Eles podem representar até 28% das visitas. A análise de big data pode identificar essas pessoas e criar planos preventivos para evitar que retornem.

 

  • Equipe mais precisa – a análise preditiva de big data pode ajudar as clínicas a estimar as taxas de admissão futuras, o que ajuda a alocar a equipe adequada para lidar com os pacientes. Isso economiza dinheiro e reduz o tempo de espera na sala de espera quando uma clínica está com falta de pessoal.

 

Com esses benefícios em mente, as empresas de saúde devem investir na organização de seus dados. Com um melhor domínio do mercado, as equipes de marketing e vendas de saúde terão mais facilidade para identificar o consumidor ideal. E uma grande parte disso é criar uma persona do cliente, que compila informações demográficas sobre o que seus clientes em potencial querem e precisam e as plataformas onde você pode alcançá-los.

 

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3) Tratamento de pacientes com realidade virtual

 

Dez anos atrás, dizer às pessoas que você poderia reduzir a dor com um dispositivo semelhante a um videogame teria gerado muitos olhares em branco. Sua miríade de aplicações está mudando profundamente a maneira como os pacientes são tratados.

 

É o seguinte: milhões de pessoas ainda lutam contra a dor crônica. De acordo com o CDC, 50 milhões de adultos norte-americanos tiveram dor crônica em 2016. Para eles, a RV é uma alternativa mais segura e eficiente aos medicamentos. A tecnologia de RV está sendo usada não apenas para tratar a dor, mas tudo, desde ansiedade até transtorno de estresse pós-traumático e derrame.

 

E isso é apenas uma fração das capacidades comprovadas de VR na área médica. Outros usos incluem, médicos e residentes usando simulações de realidade virtual para aprimorar suas habilidades ou para planejar cirurgias complicadas. Os fones de ouvido de realidade virtual também podem motivar os usuários a se exercitarem e ajudar as crianças com autismo a aprender a navegar pelo mundo.

 

De startups a gigantes da indústria farmacêutica, todos estão apostando na RV e existem números para apoiá-los. A realidade virtual e aumentada global no mercado de saúde deve chegar a US $ 5,1 bilhões até 2025. Se você está planejando sua estratégia de marketing digital, deve considerar investir nessa tecnologia.

 

VR é um poderoso canal de comunicação que permite, entre outras coisas, ter uma noção melhor das necessidades de seus clientes e envolvê-los virtualmente com seus produtos ou serviços.

 

 

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Outras ferramentas e ações para conectar a sua clínica

 

Não menos importante do que tudo do que já falamos neste artigo, há ações de menor custo e aplicação rápida na sua clínica ou consultório médico, que te ajudarão na caminhada em busca da digitalização e modernização dos processos. Confira abaixo:

 

1) Rastreie e observe

 

Comecemos pelo princípio: passe algumas semanas rastreando o fluxo de pacientes em sua clínica. Você vai querer saber quantos pacientes vê a cada dia, quanto tempo passa com cada paciente, quantos pacientes estão lá pela primeira vez e quais dias são mais populares para as primeiras consultas. Essas informações podem ajudá-lo a identificar quando a carga de seu paciente está igual ou acima da capacidade e alocar um período de tempo apropriado para cada visita.

 

2) Oferecer agendamento online

 

A maioria das práticas médicas que oferecem agendamento online vê uma redução no trabalho da equipe, tempo de espera do paciente e não comparecimento, de acordo com um estudo publicado no Journal of Medical Internet Research. Seus pacientes apreciarão a conveniência de agendar consultas online. Enquanto isso, sua equipe apreciará gastar menos tempo em tarefas administrativas.

 

3) Use tecnologia

 

Automatize tarefas demoradas, como lembretes ao paciente, recargas de receitas e pagamento de contas. Implemente um sistema de chat para que todos em sua equipe possam se comunicar rapidamente. Fique de olho nas tecnologias que ajudam os médicos a prever não comparecimentos e agendar de maneira mais inteligente. Por último, certifique-se de treinar cada membro da equipe em todas as novas tecnologias para garantir que tudo funcione perfeitamente.

 

4) Realizar reuniões de equipe

 

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Reúna-se com sua equipe todas as manhãs para discutir as necessidades dos pacientes que chegam naquele dia e criar um plano para gerenciar o tempo e os recursos. Em reuniões subsequentes, destaque os problemas do paciente que ocorreram e ofereça maneiras de evitar que esses problemas aconteçam novamente. Essas reuniões não precisam durar muito – até mesmo uma reunião rápida bastará – mas podem ser muito úteis para evitar confusão e perda de tempo.

 

E agora, pronto para iniciar a gestão global da sua clínica médica integrada virtualmente? Pode parecer demais, mas a equipe da eMed está pronta para te ajudar a começar essa jornada. Nosso software oferece muitos dos serviços que foram citados, como: big data, agendamento online, a criação de um site personalizado para o seu negócio, agendamento online, gestão financeira, relatórios em tempo real, e muito mais. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar nisso.

 

 

 

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