Recursos do sistema de gestão para clínicas médicas

Você sabe para o quê os profissionais de saúde não têm tempo? Tarefas menores de entrada de dados e o microgerenciamento de sua prática. Felizmente, você não precisa se preocupar com essas coisas ao implementar o sistema de gestão para clínicas. 

Mas o que você precisa saber antes de tomar a decisão de qual sistema de gestão para clínicas escolher? Primeiro, você precisa saber qual dos muitos recursos de gerenciamento de prática médica deseja utilizar. Os recursos oferecidos pelas plataformas de sistema de gestão para clínicas são frequentemente versáteis e flexíveis. O ideal é escolher um que atenda às suas principais necessidades. Confira abaixo os principais pontos.

 

Características principais de um sistema de gestão para clínicas médicas

O sistema de gestão para clínicas não economiza apenas tempo e despesas. Essas ferramentas tornam o consultório mais seguro, integrado, organizado, eficiente e ágil. Os pacientes podem acessar a agenda online para marcar consultas,  os colaboradores podem executar suas tarefas com mais rapidez e assertividade, o financeiro verá uma redução nas glosas, você terá total controle de estoque, acessos mais rápidos e seguros no prontuário eletrônico, relatórios em tempo real para  tomada de decisão e sua clínica estará totalmente integrada. Investir em um software pode mudar completamente o ritmo da sua clínica médica.

 

Sua clínica sofre com o no-show? Confira aqui dicas para reduzir as taxas

Um sistema completo vem com uma ampla gama de recursos, incluindo gerenciamento de registros médicos eletrônicos, funcionalidade de software de faturamento médico, administração de documentos, interfaces de gerenciamento de pacientes, agendamento de pacientes e gerenciamento de referências, entre outros. Compilamos uma lista de verificação abrangente de requisitos de sistema de gestão clínica para ajudá-lo a começar:


Sistema de Gestão com Agendamento

As instituições do setor de saúde podem simplificar suas operações e melhorar seus fluxos de trabalho implementando sistemas de gerenciamento de prática médica que alavancam tecnologia avançada. Essa otimização pode começar com o processo de agendamento do paciente.

O sistema de gestão clínica permite que você agende as consultas do paciente. Em seguida, eles receberão lembretes de compromissos automatizados, reduzindo as faltas e melhorando o desempenho da sua clínica.

 

  1. Agendamento de consulta do paciente
  2. Lembretes de compromissos
  3. Agendamento médico
  4. Agendamento de salas
  5. Programação de equipamentos

 

Dicas de organização da rotina na Clínica Médica

 

Cobrança, um sistema de gestão com controle financeiro

O faturamento é o mal necessário que mantém os prestadores de serviços de saúde prestando serviços de saúde. O sistema de gestão para clínicas sempre garante a precisão de todos os processos de reclamações e faturamento, tornando mais fácil para os gestores tirarem essas tarefas do caminho.

  1. Todo processo online, sem o uso de papéis
  2. Envio de guias dos atendimentos no formato eletrônico XML
  3. Integração com os portais ou a Orizon

Informação do paciente

Os sistemas de gestão para clínicas são usados ​​para capturar informações do paciente, incluindo o nome, endereço, contatos e detalhes do convênio, se houver. 

Essas informações não se limitam a idade e informações de contato – os sistema mantém o controle dos medicamentos atuais que um paciente está tomando e quaisquer alergias que ele possa ter, a fim de evitar interações ou reações perigosas. Isso pode literalmente salvar vidas. Os dados armazenados em um sistema de gestão incluem todo o prontuário médico do paciente.

 

  1. Prontuário eletrônico, com imagens e fotos
  2. Exames, diagnóstico, receituário, anamnese 
  3. PDFs para os prontuários médicos.
  4. Prescrição Digital

     

Sua clínica está preparada para atender a nova sociedade 60+?

Dicas de Gestão do Tempo e Produtividade


Relatórios, é fundamental para o controle e gestão na clínica médica

O relatório já foi escondido no software de business intelligence, mas é uma das subcategorias de crescimento mais rápido de quase todos os outros tipos de software de negócios. O uso do sistema de gestão para clínicas que oferece recursos de relatório permite que a equipe clínica extraia dados detalhados sobre o desempenho financeiro e histórico financeiros, da empresa e/ou de pacientes. Isso permite que os usuários identifiquem lacunas de desempenho, identifiquem tendências e façam estimativas financeiras.

O sistema de gestão para clínicas ideal vem com relatórios predefinidos e permitem que os usuários projetem seus próprios relatórios personalizados. Alguns sistemas de gestão vêm com funcionalidades de relatório com sistemas de suporte à decisão ou funcionalidades relacionadas. Espere, você pode estar pensando, eu sou um médico, não um cientista de dados! Não se preocupe – os painéis apresentam os dados coletados por módulos de relatório em visualizações fáceis de interpretar, como tabelas e gráficos.


Telemedicina, um recurso fundamental do sistema de gestão para clínicas médicas

O último, mas não menos importante dos recursos, a opção de telemedicina é essencial nos dias de hoje. A telemedicina pode funcionar de diversas formas dentro das áreas de educação, assistência e pesquisa. Logo, suas principais áreas de atuação são: teleassistência, teleducação e emissão de laudos a distância.

Além de quebrar as barreiras geográficas e permitir que pacientes em todas as regiões do país tenham acesso fácil a serviços médicos especializados de qualidade sem a necessidade de qualquer deslocamento, a telemedicina aumenta a qualidade do atendimento prestado.

Além disso, também reduz os custos e permite que tanto o médico, quanto o paciente fiquem seguros e protegidos do Covid-19.

Guia da Secretária Médica: tudo o que você sempre quis saber sobre a profissão

O sistema de gestão é usado por organizações de saúde, tanto clínicas gerais quanto consultórios, para melhorar as operações e fornecer atendimento de qualidade ao paciente. Um bom sistema de gestão também ajuda esse setor a cumprir os regulamentos e requisitos da área. As instituições de saúde que operam com o sistema de gestão inadequado podem ser incapazes de operar de forma eficaz, o que pode resultar em um declínio na admissão de pacientes e diminuição das receitas a curto ou longo prazo.

A seleção do sistema de gestão para clínicas perfeito para você começar é sabendo do que você precisa – e agora você já sabe. A eMed busca sempre o melhor para os gestores de saúde, e por isso, busca sempre o aprimoramento dos seus módulos e ferramentas. Quem conhece a empresa sabe da excelência dos produtos e agora não será diferente.

Entre em contato agora e solicite mais informações. Se o mundo muda e evolui, a eMed te auxilia com a tecnologia. 

http://emed.com.br/

 

Solicite sua Demonstração AGORA!

Soluções que unem gestão de serviços, produto e atendimento personalizado. Conheça por que somos o mais completo sistema de gerenciamento e gestão médica do Brasil!


eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade