Agendamento 0n-line de consulta médica

Agendamento on-line de consulta médica

Resultados da pesquisa de agendamento on-line de consultas PatientPop relatou que quase metade (42%) dos entrevistados disseram que gostariam de agendar consultas on-line no site da clínica médica, em vez de agendar ligando para a clínica. No entanto, apenas 17% dos entrevistados disseram que atualmente têm a opção de agendar sua consulta online.

 


Sua clínica ainda não oferece agendamento on-line de consulta médica para os pacientes? Agora é a hora de adicionar essa praticidade ao seu site,
Google Perfil da Empresa e redes sociais. Essa praticidade digital básica pode proporcionar satisfação imediata ao paciente: 73% dos pacientes preferem agendar suas consultas médicas online.

 


Quando você inicia a transição do agendamento tradicional para o agendamento on-line dá à sua equipe uma vantagem, pois reduz a carga administrativa. Com menos essa tarefa, sua equipe pode se concentrar no atendimento presencial e nas solicitações importantes de pacientes.

 

Sua clínica é uma empresa digital?

 

Se você não está facilitando ao máximo o agendamento de consultas médicas dando a possibilidade do paciente agendar sua consulta médica de onde e quando ele quiser, está perdendo a oportunidade de expandir o seu negócio. Dada a chance de agendar on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, cerca de 34% dos novos pacientes poderiam marcar uma consulta fora do horário comercial padrão.

 

Outra vantagem no agendamento online da consulta médica é que 26% podem escolher consultas no mesmo dia ou no dia seguinte, preenchendo os espaços vazios, e essa possibilidade você só tem se os pacientes tiverem a possibilidade de agendar a sua consulta online.

 

Confira alguns dados do relatório da Accenture de 2019:

Por que fazer agendamento online de consulta médica?

 

Os pacientes preferem usar apenas seus dispositivos móveis a falar ao telefone. À medida que o uso de dispositivos móveis continua se expandindo, deve ser lógico que as clínicas de saúde ofereçam meios de se conectarem diretamente ao paciente.

 

O novo paciente da era digital

 

As clínicas médicas devem entender que há uma clara necessidade de acomodar o crescente número de pessoas que preferem usar seus dispositivos para agendar seus compromissos. Afinal, eles já podem fazer reservas para jantares, pedir um carro para transporte e marcar um cabeleireiro com apenas alguns cliques.

 

E como 72% das pessoas verificam as avaliações on-line antes de decidir sobre um médico ou clínica, de acordo com a Software Advice, seria um passo lógico que eles pudessem prosseguir para o site da clínica para agendar. No entanto, de acordo com a Accenture, apenas 11% das consultas médicas são feitas online.

 

4 erros ao gerenciar sua clínica médica

 

Depois, há o custo de usar a equipe para agendar manualmente os compromissos. Usando o exemplo de 100 agendamentos por dia, cada chamada requer uma média de 4 minutos. Quatrocentos minutos equivalem a quase 7 horas, resultando em um cargo em tempo integral gasto inteiramente na realização de consultas médicas. Com o salário médio anual de R $21.000 para um assistente administrativo médico, de acordo com o Indeed – dados de junho de 2022, o tempo pode ser melhor gasto em outras responsabilidades.

 

Millennials fazem tudo online, incluindo agendamento de consultas médicas. Do ponto de vista do paciente, entrar em contato com alguém para agendar uma consulta requer até 8 minutos, com 30% do tempo em espera. Para a geração dos millennials, isso pode ser um fator decisivo.

 

Os millennials nascidos entre 1981 a 1999, sempre tiveram acesso a informações on-line. Eles não gostam dos métodos tradicionais de saúde; 71% preferem agendar on-line e receber lembretes digitais ao invés de contato telefônico. Eles podem ser um grupo desafiador para engajar e reter sem oferecer a conveniência de agendamento online.

 

Os processos terão de ser simplificados para se adaptarem ao novo estilo de vida digital das pessoas. Integrar a marcação de consultas on-line agora pode manter os pacientes atuais satisfeitos ao recrutar novos pacientes. 

 

5 razões para ter um Software de Gestão

 

O crescimento de sua clínica médica deve incluir o uso da tecnologia para manter uma presença on-line de qualidade e eficiente. As expectativas da praticidade do agendamento on-line de consultas médicas instantâneas vieram para ficar. No final, é um resultado ganha-ganha para você e seus pacientes.

 

Aqui na eMed nós temos o agendamento online de consulta médica integrado com o sistema de gestão, assim, você consegue utilizar de todos os benefícios e praticidade citados neste texto blog. Se você quer modernizar a gestão da sua clínica ou consultório, entre em contato e solicite uma demonstração do eMed R-EVOLUTION.

 

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