Dicas para abrir sua clínica médica

A maioria dos médicos sonha em ter sua própria clínica médica um dia. Aqui está um guia com dicas para abrir a sua clínica médica. Quando você começou a faculdade de medicina, provavelmente sonhava em iniciar um consultório médico algum dia. Agora você se formou e se estabeleceu trabalhando para um hospital ou outra empresa médica, esse sonho pode parecer que está se aproximando a cada dia. Abrir uma clínica médica é um trabalho árduo. No entanto, é uma das conquistas mais gratificantes da indústria médica.


Se você acha que é hora abrir a sua clínica médica, continue lendo. Estamos repassando algumas etapas que você precisará seguir para abrir seu próprio consultório médico.

 

Clínica conectada: tenha uma Gestão Global

 

Desenvolva um Plano de Negócios

Seu primeiro passo é desenvolver um plano de negócios completo. Este será o seu guia ao configurar a infraestrutura da sua clínica médica. Você também precisará dele para obter financiamento. Você deve incluir uma projeção de todas as suas despesas junto com a receita que prevê ao longo dos primeiros três anos. Suas despesas devem representar tudo, desde o equipamento até o aluguel do prédio que você ocupa.


Seu plano de negócios também deve definir seu público-alvo. Você precisa pensar sobre que tipo de clientela você planeja atrair. Em seguida, defina sua estratégia de marketing. Como pretende marcar a sua clínica e que meios irá utilizar para obter novos negócios?


Se isso parecer difícil, você pode procurar a ajuda de um estrategista de negócios.

 

Matriz de gerenciamento de tempo: o que é, como funciona

 

Estruture os serviços que deseja oferecer

Você já tem a sua área de atuação, agora é necessário pensar nos serviços que deseja oferecer, se irá agregar alguma especialidade. Isso pode parecer irrelevante, mas determinará os equipamentos que precisará comprar ou alugar, o tamanho da sala e da equipe que você precisará contratar.


Liste as características dos seus serviços, os pontos fortes e fracos da sua área de atuação e estruture como você aplicará na prática tudo o que deseja oferecer na sua clínica médica para os seus pacientes.

 

Obtenha financiamento

Obter o financiamento adequado é crucial para iniciar sua clínica. Infelizmente, muitos médicos têm dívidas extensas como resultado da faculdade de medicina, o que torna esse processo um pouco mais difícil.


Muitas instituições financeiras têm uma divisão médica que oferece empréstimos aos profissionais de saúde. Eles entendem os desafios que os médicos enfrentam e podem ajudá-los a obter financiamento para abrir a sua clínica médica.


Você precisará enviar seu plano de negócios junto com uma solicitação de empréstimo. É importante que você seja conservador com suas despesas em seu plano de negócios, especialmente no que diz respeito a seu equipamento médico. Certifique-se de enviar isso a vários bancos. Isso permitirá que você veja várias ofertas diferentes e seus termos.

 

Escolha um local para sua clínica

A localização da sua clínica é um fator que você deve considerar com sabedoria e cuidado. Com o local errado, pode ser difícil atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, manter os existentes – conduza uma pesquisa completa antes de escolher qualquer site específico para o seu negócio. A localização ideal para negócios é acessível a pé e para veículos. 

 

Dicas de organização da rotina na Clínica Médica

 

Você também precisa considerar a estética do seu escritório. Proporcionar uma atmosfera convidativa é muito importante e aumentará a retenção do paciente. Além disso, lembre-se de que é aqui que você também vai passar a maior parte do seu tempo. Certifique-se de considerar também coisas como um amplo estacionamento e espaço para escritórios. A propriedade que você escolher deve facilitar um fluxo de trabalho tranquilo.


Ao começar, provavelmente é uma ideia melhor alugar. Se você gosta do imóvel, pode optar por adquiri-lo no futuro.

 

Obtenha o equipamento adequado

Depois que seu financiamento chegar e você escolher um local, você precisará obter todo o equipamento necessário para operar uma clínica privada. O equipamento médico de que você precisa depende do tipo de prática que você está abrindo. Você é o especialista quando se trata deste equipamento.


Você também precisará obter computadores e um
sistema de gestão para o escritório. Sua sala de espera precisará de móveis. Tente fornecer um ambiente confortável e acolhedor para seus pacientes.


Finalmente, você precisará obter todos os materiais de escritório de que sua equipe de atendimento precisará para conduzir os negócios. Ao equipar sua clínica, analise as opções de leasing para seu equipamento médico. Isso pode ajudar a reduzir parte do custo inicial.

 

Uma nova sociedade 60+

 

Contrata a equipe sua clínica médica

É hora de começar a decidir sobre os profissionais que farão parte da sua clínica. Você precisará iniciar este processo cedo para que todos estejam prontos para ir quando suas portas se abrirem. Durante o processo de contratação, seja claro quando você planeja abrir.


Esta é outra área que depende de sua prática específica. No entanto, é provável que você precise de enfermeiras certificadas e uma equipe de atendimento. Escreva descrições detalhadas de cargos e publique anúncios online. Você também precisará definir os tipos de benefícios que oferecerá a cada posição.


É muito importante que você escolha membros da equipe que entendam seus valores e estejam de acordo com o objetivo geral de sua clínica. Além disso, uma ótima capacidade de comunicação e uma disposição agradável são muito importantes na indústria médica.

 

Decida sobre o seu processo de faturamento

O faturamento é um componente importante de qualquer instalação médica. O tipo de sistema de faturamento que você implementa desempenha um grande papel na satisfação do paciente e no fluxo de trabalho de sua clínica. Você pode querer considerar a terceirização de seu faturamento, se puder. Isso eliminará grande parte da carga de trabalho e da confusão de sua equipe.

 

7 dicas para administradores de clínicas

 

No entanto, é possível realizar com sucesso o processo de cobrança e reclamações internamente. Você precisará escolher um software de faturamento médico confiável. Se você tem relacionamento com médicos que administram uma clínica particular, pergunte como eles lidam com seus serviços de cobrança. Você provavelmente receberá alguns bons conselhos para começar.

 

Divulgue sua prática

Quando você estiver fechando a data de inauguração, você precisará começar a comercializar sua clínica. Uma presença online é necessária, portanto, considere investir em um site com design profissional. Certifique-se de que ele seja compatível com dispositivos móveis para que as pessoas possam localizar você em smartphones e tablets.

 

8 dicas de marketing de saúde


Você também deve reivindicar sua ficha do Google Meu Negócio e anunciar em quaisquer diretórios médicos on-line em sua área.

 

Outros pontos importantes 

Na hora de montar a estrutura do seu plano de negócios, o ideal é que você estude seus concorrentes e analise as estratégias que estão dando certo para replicar no seu negócio. Também defina o seu público-alvo, isso determinará como será a estrutura, decoração, plano de marketing e muitos outros processos da sua clínica médica.


Abrir sua própria clínica pode ser intimidante. No entanto, ao dar um passo de cada vez e tomar decisões inteligentes, você se preparará para crescer no futuro. Use essas dicas ao formar um plano para sua clínica médica.


A eMed é a melhor empresa de software de gestão médica do país. Um sistema completo que tem do financeiro ao site, tudo o que você precisa para ter sucesso no seu empreendimento. Entre em contato com o nosso comercial e tire as suas dúvidas!

 

 

Solicite sua Demonstração AGORA!

Soluções que unem gestão de serviços, produto e atendimento personalizado. Conheça por que somos o mais completo sistema de gerenciamento e gestão médica do Brasil!


eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade