Coworking médico: conheça 4 benefícios

O coworking médico é uma coisa relativamente nova. Embora o coworking no ambiente tradicional de escritório tenha se tornado muito popular e já exista há várias décadas, há poucas instalações de coworking médico que trazem os mesmos tipos de benefícios aos médicos que os mesmos já utilizados aos profissionais de coworking de escritórios tradicionais.

 

Eles são bastante populares entre empreendedores de tecnologia, escritórios de advocacia, consultores individuais e outros que desejam a liberdade de um espaço de escritório sem o incômodo de todas as despesas gerais.

 

O que é um espaço de coworking médico?

 

Um espaço de coworking é um arranjo de escritório onde você tem um espaço junto com outras pequenas empresas e empreendedores. Você compartilha espaço, bem como recursos, o que lhe dá a vantagem de ter um escritório sem todas as desvantagens de ter que administrá-lo você mesmo.

 

Coworking médico em evidência no mercado

 

 

O importante a lembrar, porém, é que, embora possa haver dezenas de empresas conectadas a um espaço de coworking, cada uma ainda é sua própria entidade. O fato de os membros do espaço de coworking compartilharem um endereço de correspondência, uma cozinha e uma sala de reunião com o cliente não importa – eles ainda são independentes uns dos outros.

 

Como um profissional de saúde em um espaço de coworking médico, você compartilha espaço, equipamento médico, área de recepção, móveis e outras despesas, mas ainda permanece um médico independente.


Espaço de Coworking Médico: conheça 4 benefícios

 

  1. Mais foco nos pacientes com o coworking médico

     

O coworking médico elimina muito do trabalho árduo diário associado à administração do seu próprio consultório médico. As tarefas de gerenciamento de escritório são delegadas a outra pessoa, assim como a maioria dos problemas operacionais e logísticos.

 

5 Passos para Implementar a LGPD

 

Os espaços de coworking médico são projetados para que você possa passar menos tempo se preocupando com o gerenciamento e mais tempo cuidando de seus pacientes. Você pode dar-lhes atenção adicional e ajudá-los a se sentirem vistos e ouvidos, sem se preocupar com o fato de que outras partes de sua empresa estão começando a ficar para trás.

 

     2. O Coworking médico te possibilita mais eficiência financeira

 

Custa muito dinheiro para começar sua própria clínica médica e é preciso ainda mais dinheiro para mantê-la funcionando. Ao optar pela abordagem de coworking médico, você pode economizar muito e usar os recursos de que dispõe de maneiras mais eficientes e econômicas. Com o coworking médico, você não precisa gastar muito dinheiro divulgando seus serviços e comprando ou alugando escritórios.

 

Todos que fazem parte do espaço de coworking contribuem e ajudam a manter o local funcionando sem grandes investimentos. Isso possibilita a você gastar seu dinheiro de outras maneiras, que possam beneficiar melhor você, seus pacientes e os outros profissionais de saúde que podem estar trabalhando com você.

 

5 práticas para profissionalizar sua gestão

 

       3.Flexibilidade

 

Outro grande benefício do coworking médico é a flexibilidade que ele oferece aos profissionais de saúde. Quando você está começando, o coworking médico é uma ótima maneira de construir sua clientela e fazer seu nome na área médica sem ter que se endividar. Ele permite que você se concentre mais em fornecer um ótimo atendimento ao paciente e menos na logística de administrar seu próprio consultório ou lidar com a política do escritório em um consultório maior administrado por alguém cujos valores são diferentes dos seus. Os espaços de coworking médico oferecem muita flexibilidade nos planos, então você pode escolher uma opção que se encaixa no seu orçamento.

 

Atendimento humanizado na sua clínica

 

    4. Oportunidades de networking

 

Ao ingressar em um espaço de coworking médico, você estará cercado por profissionais de saúde de todos os tipos. De médicos massoterapeutas a especialistas em medicina esportiva, você terá oportunidades de interagir e aprender com os melhores em uma variedade de campos. Isso permite que você amplie seus conhecimentos, o que, por sua vez, torna mais fácil fornecer aos seus pacientes um nível mais alto de atendimento. Você pode compartilhar as informações que está aprendendo com eles ou pode encaminhá-los a outros profissionais no mesmo espaço para dar-lhes um tratamento mais completo.

 

 

Sempre foi importante para a profissão médica evoluir com o tempo e encontrar maneiras de aliviar as pressões sobre os médicos. Quando você considera as eficiências que os espaços de coworking médicos oferecem – tanto financeiros quanto não financeiros – você pode ver por que eles estão sendo procurados por muitos médicos como uma alternativa melhor quanto a locação ou compra de um imóvel.

 

Solicite sua Demonstração AGORA!

Soluções que unem gestão de serviços, produto e atendimento personalizado. Conheça por que somos o mais completo sistema de gerenciamento e gestão médica do Brasil!


eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade