Indicadores de Gestão Clínicas Médicas

Os principais Indicadores de Gestão em saúde

Mas afinal, para que servem os indicadores? Os indicadores de gestão em saúde examinam o desempenho das clínicas ou consultórios, tendo por base sua logística, gastos e modo operacional. Eles apresentam um reflexo real da situação da empresa, incluindo métricas parciais e indiretas das situações mais complicadas.

O uso de sistemas com soluções de Business Intelligence (BI) possibilita aos gestores monitorar e avaliar dados para alcançar metas, identificar avanços, proporcionar melhorias, antecipar erros e minimizar perdas financeiras.

É fato que, sem indicadores para entender se o planejamento está tendo real impacto na melhoria dos serviços e, consequentemente, na vida dos pacientes, não é possível fazer gestão. Pelo menos, não uma gestão eficiente!

Baixe agora o infográfico e descubra os principais indicadores de gestão em saúde e como você pode aplicá-los no seu negócio.

Boa leitura!

 

Materiais

Bot do WhatsApp na Gestão Médica: eficiência, personalização e redução de custos

Desafios e Soluções para o Faturamento de Clínicas Médicas

O faturamento eficiente é um dos pilares fundamentais para a sustentabilidade financeira e operacional das clínicas médicas. No cenário atual, onde a saúde suplementar desempenha um papel importante no acesso aos serviços médicos …
O uso de software médico é decisivo para o futuro das clínicas médicas. No cenário competitivo atual do mercado de saúde, a não adoção de tecnologias modernas, como softwares médicos, pode levar ao fracasso inevitável das clínicas que resistem a essas mudanças. As consequências de não integrar essas ferramentas tecnológicas são significativas e impactam diretamente a competitividade, a eficiência operacional e, principalmente, a experiência do paciente, que se tornou um diferencial no setor.

O Uso de Software Médico é Decisivo para o Futuro das Clínicas Médicas