Aumente o faturamento na sua clínica

Como aumentar o faturamento na sua clínica médica no espaço competitivo de hoje? Como você está lidando com uma carga administrativa esmagadora e custos operacionais crescentes, você precisa de todas as ferramentas à sua disposição para manter sua prática lucrativa. Avalie onde estão algumas de suas áreas de melhoria em potencial: calendário de compromissos ineficiente? Alta rotatividade da equipe? Pacientes saindo por causa de longos tempos de espera?

 

Se não encontrar maneiras de expandir e ganhar novos pacientes e melhorar os resultados financeiros, uma clínica pode correr o risco de fechar suas portas. Se você está se perguntando como aumentar a receita em sua clínica médica, observe e decida quais táticas funcionam melhor.


Aqui estão algumas maneiras práticas de aumentar a receita de uma clínica médica a curto e longo prazo.

 

Crie uma presença online


Se você ainda não tem um site ou qualquer tipo de presença online, você está ficando para trás. Com 72% dos pacientes agora
consultando a Internet para obter informações sobre saúde e 62% usando análises online para encontrar novos médicos, sua presença online é crucial. Provavelmente, se você não estiver online, muitos novos pacientes não o encontrarão.

Além de ter um site profissional, existem algumas outras coisas que você deve fazer. Crie seu perfil nos principais sites de avaliação e obtenha um perfil de mídia social para sua clínica médica. Todas essas etapas o ajudarão a aparecer nos resultados da pesquisa.

 

Motive sua equipe


Sua equipe é seu recurso mais valioso. Dê à sua equipe feedbacks positivos e incentive-os todos os dias. Dê-lhes voz na prática, nomeie-os como chefes de um projeto, experimente reuniões individuais para fazer o check-in. Há muitas maneiras importantes de inspirar sua equipe a dar tudo de si todos os dias.

É importante treiná-los para ver o potencial de otimizar esse atendimento com serviços adicionais, sem tirar proveito dos pacientes. Por exemplo, ensine-os a agendar pacientes para a consulta mais rápida possível ou a reduzir o tempo de espera de outras maneiras.

 

Reduza compromissos perdidos


Não comparecimentos e cancelamentos tardios podem custar muito caro a sua clínica médica a cada ano. E a verdade é – não há tanta coisa que você pode fazer quando os pacientes precisam tirar uma folga do trabalho, encontrar uma babá ou dirigir no trânsito para chegar ao seu escritório. Embora pequenas coisas como adicionar uma política de cancelamento com uma taxa possam ajudar.

Para ajudar a reduzir o no-show, você pode contar com a ajuda de um software que conte com a possibilidade de enviar lembretes aos pacientes. Essa é uma tática que ajuda a diminuir em até 30% a taxa de absenteísmo. Usar a tecnologia a favor da sua clínica é uma das ações mais eficientes que um gestor pode adotar.

 

Reduzir custos


Embora a redução de seus custos não aumente sua receita, dará a você mais dinheiro para trabalhar em outros projetos. Você pode querer revisar contratos com fornecedores para ver se opções de custo mais baixo estão disponíveis. Considere outras etapas que o ajudarão a economizar dinheiro imediatamente e a longo prazo. Se você acha que está gastando muito dinheiro agora, pode até valer a pena contratar um consultor para examinar seu quadro financeiro e economizar ainda mais.

 

Expanda seus serviços


Embora essa etapa não seja algo que você possa fazer rapidamente, oferecer mais serviços pode aumentar sua receita com o tempo. Considere quais outros serviços são compatíveis com os que você já oferece. Algumas clínicas fazem seu próprio trabalho de laboratório ou têm uma farmácia interna para receber mais pacientes. Não tenha medo de perguntar a seus pacientes quais serviços eles gostariam de ver. É uma forma segura de obter as informações certas para formular um plano que funcione.

 

Obter um empréstimo


Um empréstimo é outra opção se você precisar aumentar seu fluxo de caixa temporariamente enquanto implementa essas outras estratégias. Você pode precisar de financiamento para um projeto que deseja concluir, para cumprir a folha de pagamento ou para substituir equipamentos desatualizados ou quebrados. Embora você veja a necessidade de melhorar sua receita a longo prazo, um empréstimo pode ajudá-lo a passar por um momento difícil com sua clínica médica.

 

Um software de gestão em saúde


Com um software em gestão de saúde, seus pagamentos e cobranças são automatizados. A eMed conta com um sistema totalmente integrado, que possibilita todo o gerenciamento financeiro da sua clínica médica até o envio de lembretes das consultas aos pacientes. Nosso sistema é completo, contando com diversos módulos complementares, além de um aplicativo que permite que você acesse os dados do seu negócio em qualquer dia a qualquer hora.


Para solicitar uma demonstração, entre em contato com a nossa equipe especialista e faça parte do grupo de clientes mais satisfeitos com um software de gestão em saúde.

 

Solicite sua Demonstração AGORA!

Soluções que unem gestão de serviços, produto e atendimento personalizado. Conheça por que somos o mais completo sistema de gerenciamento e gestão médica do Brasil!


eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade