5 passos para migrar o seu financeiro para o digital

5 passos para migrar o seu financeiro para o digital

Para as clínicas médicas que finalmente estão abandonando seu sistema de planilhas desordenado para um software de gestão de qualidade, preparar-se para a grande mudança pode parecer uma tarefa assustadora. Por isso, hoje vamos trazer os 5 passos para migrar o seu financeiro para o digital.

 

Mover seus relatórios, folha de pagamento, contas a receber, contas a pagar e milhares de dados financeiros diferentes do analógico para o digital — sem perder nenhuma informação — é uma tarefa desafiadora. Felizmente, as empresas que dedicam tempo para se preparar adequadamente são mais bem-sucedidas e sofrem muito menos estresse do que aquelas que tentam migrar sem um plano sólido.

 

O que é Gerenciamento de Dados de Saúde?

 

Com isso em mente, aqui estão cinco maneiras principais de se preparar para uma migração bem-sucedida para o software de contabilidade financeira.

 

  1. Limpe seus dados: não traga dados confusos para um sistema limpo e agradável; se fizer isso, você corre o risco de cometer os mesmos tipos de erros que seu sistema de planilhas cometeu. Em vez disso, invista seu tempo para remover palavras com erros ortográficos, prefixos indesejados e outros erros bobos que são fáceis de corrigir, mas levam muito tempo e atenção para detectar. Use “localizar e substituir” para pesquisar entradas duplas. Elimine linhas em branco. Lembre-se, é importante fazer backup de seus dados antes de tentar “consertar” qualquer coisa; você nunca pode ser muito cuidadoso. Se suas informações estiverem particularmente confusas, pode ser uma boa ideia contratar alguém para arrumá-las para você.

 

  1. Organize seu sistema de planilhas atual: avalie seus fluxos de trabalho e processos internos atuais e determine se eles estão em ordem ou mesmo necessários. É uma boa ideia importar apenas os dados que você realmente precisa para o seu novo sistema. Dados antigos, como informações de clientes anteriores, podem não ser necessários para importar para seu novo sistema.

 

Planejamento Tributário para Clínica Médica

 

  1. Melhore seus processos financeiros existentes: Sempre que você colocar suas informações em um sistema de gestão médica, a melhor coisa que você pode fazer é realizar uma melhoria de processo. Se você fez algo simplesmente porque é assim que sempre fez e não porque é a melhor maneira de fazê-lo, é hora de repensar a melhor forma de mudar o processo. Considere o fluxo de trabalho, armazenamento de informações, permissões e procedimentos de backup como locais para avaliar e melhorar. Onde você guarda os recibos? Quais são os requisitos do seu processo de aprovação? Agora é a hora de resolver os bugs em todo o processo de gestão financeira.

 

  1. Certifique-se de que o momento do movimento seja perfeito: do ponto de vista interno do negócio, o momento é tudo. Mesmo nas melhores circunstâncias, um esforço de migração será disruptivo. Sempre escolha um horário que seja propício para os negócios, onde os recursos internos e os processos de negócios possam estar mais prontamente disponíveis.

 

10 aplicativos para médicos

 

  1. Escolha a eMed: muitas empresas oferecem um software de gestão médica, mas poucas tem a tradição, qualidade e um produto completo para oferecer para você, cliente. No nosso software você encontrará todas as funcionalidades para o controle administrativo, faturamento TISS, nota fiscal eletrônica e suporte online, além de diversos módulos complementares. 

 

Aqui está o resultado final: a melhor maneira de fazer uma migração bem-sucedida é encontrar um fornecedor de software que facilite a transição ao máximo. Nós da eMed trabalharemos com você para tornar esses processos dolorosos um mais fáceis para todos os envolvidos. Embora nenhuma migração seja fácil, não precisa ser uma tarefa assustadora que todos em suas organizações temem.

 

Entre em contato com nossos consultores pelo whats (51) 3227-3594.

Materiais

Como os Dados Otimizam a Gestão Médica

A Revolução do Prontuário Eletrônico na Jornada do Paciente

Bot do WhatsApp na Gestão Médica: eficiência, personalização e redução de custos